Quarta-feira, 26 de janeiro de 2005 - 15h43
Soldados-robôs lutarão no Iraque
Chamados de Swords, eles carregam câmeras com lentes de visão noturna e metralhadores M240 que podem disparar até mil tiros por minuto. A primeira leva chegará ao Iraque no início de março.
São Paulo - O exército dos Estados Unidos começa a enviar, no início de março, 18 soldados-robôs para lutar no Iraque. Chamados de Swords, sigla em inglês para Sistemas Especiais de Observação, Reconhecimento e Localização de Armas, eles são operados por controle remoto, carregam câmeras com lentes de visão noturna e metralhadores M240 que podem disparar até mil tiros por minuto.
De acordo com o site The World News, cada máquina custou ao governo norte-americano cerca de 200 mil dólares. Para os especialistas, os Swords valem até mais: além de poupar a vida dos soldados reais, eles não precisam de treinamento nem de motivação para matar o inimigo.
João Magalhães
In Estadão
Será que mais alguém, ao ler essa notícia, teve a certeza de que James Cameron não apenas dirige filmes, ele prevê o futuro!! E o pior é que no mundo real o Exterminador que virava aliado virou governador da California...
Nenhum comentário:
Postar um comentário