sexta-feira, junho 07, 2002

Os caminhos e os acertos...

Não sei se já ficou claro através de alguns de meus escritos, mas entendo a vida como uma grande aventura, através da qual vamos fazendo escolhas, certas e erradas, e tentamos aprender com elas. Se terminamos aprendendo alguma coisa, qualquer coisa, é porque o resultado foi positivo.

O que norteia essas escolhas, a meu ver, é a nossa procura pela tal felicidade. Não pensamos, conscientemente, no que será mais engrandecedor para nosso espírito, pensamos naquilo que nos dará prazer. As exceções, como sempre, existem. Existem pessoas que realmente têm espíritos mais elevados e passam suas vidas em uma doação contínua. Outras que parecem ter visões distorcidas sobre o que seja prazer ou que acreditam que nasceram para sofrer e vivem fazendo escolhas erradas, muitas vezes tendo plena consciência disso...

Mas, mesmo pensando apenas na saciedade de nossa necessidade de prazer, de felicidade, parece que às vezes fazemos escolhas que vão de encontro a isso. Mesmo que não nos enquadremos naquela classe de pessoas que "gostam" de sofrer (melhor seria dizer, que não sabem viver de outra forma a não ser sofrendo), muitas vezes fazemos escolhas que não trazem muita alegria. E perduramos nesse caminho escolhido, duvidando que ele vá levar a algum lugar interessante, mas ao mesmo tempo sem ter força para pegar o primeiro atalho e sair.

Algumas vezes o caminho é realmente errado, principalmente se ele for difícil demais (acredito que ninguém está aqui para viver só em sofrimento). Mas em outras vezes podemos nos surpreender ao encontrar um sentido para aquela escolha. Pode ser que ocorra só no final, pode ser ocorra no momento em que estamos prestes a desistir e tomar outro caminho, mas seja quando for, a sensação de que fizemos uma escolha certa, de que estamos não num bom caminho, mas naquele que talvez seja o caminho de nossa vida, é sempre gratificante. Passamos a nos sentir mais leves, mais serenos, mais capazes, mais felizes, pois temos pelo menos uma certeza na vida.

Claro que é possível sentir-se assim sem certezas, apenas vivendo a grande aventura. Mas sentir-se tendo acertado pelo menos um dos caminhos ajuda um pouquinho. ;)

(O meu caminho parece ter sido o da carreira! Quem sabe ainda tenho sorte de acertar mais algum...)
Agradecimento!

O meu pseudobloguinho agora tem uma barra com links para todos os sites da família mX!! E eu ainda tenho a honra de vê-lo fazendo parte dessa família!!!

E ainda tem um link de busca do Google, que é atualmente o melhor site de busca da internet, e isso não é propaganda barata, é verdade!!

E tudo isso graças ao grande magisterX, que se ofereceu para me ajudar! Já estava há algumas semanas tentando fazer aquela barra (criação do magisterX)aparecer, sem sucesso. Devo ser a primeira bloggueira a não saber trabalhar com o template do próprio blog!! :(

Para terminar:

Obrigada magisterX!!!!! :)