sábado, outubro 19, 2002

Touro 19/10/2002

É legítima a vontade de viver no maior prazer possível, é seu pleno direito realizar esse objetivo. Contudo, seria uma pena que você se confundisse com ilusões porque elas, em vez de criar prazer, geram desilusão.
Quiroga


Por alguma razão eu sempre gostei do título brazileiro e do filme "De ilusão também se vive". Ainda tenho muito a aprender, muito para mudar, um grande círculo vicioso para quebrar.

sexta-feira, outubro 18, 2002

Às vezes parece que a vida precisa de um novo roteiro. Certos momentos parecem meros replays, reapresentações de capítulos ou cenas. E o problema é que não são exatamente os "melhores momentos".

A sensação é a de vivemos num círculo vicioso, repetindo os mesmos erros por mais que tenhamos consciência deles. Achamos que estamos fazendo diferente, mas no final (quando tudo dá errado) olhamos para trás e descobrimos que nada mudou muito. O resultado já era previsível para qualquer um que conhecesse a história prévia. O roteiro era basicamente o mesmo.

Não adianta ter consciência do que queremos mudar, porque não vivemos a nos policiar quanto a nossos atos, quanto a nossa vida. As mudanças têm de ser mais profundas, inconscientes, só assim passamos a agir de forma realmente diferente, pois passamos a pensar e sentir diferente.

A mudança do roteiro não pode ser obrigada e artificial, tem de ser original e real...


Mais um período sem escrever e eu ainda volto com um tema pessoal. Preciso me lembrar que um blog deve ser algo além de um diário...

Mas no momento isso é tudo que tenho para escrever...