domingo, julho 04, 2004

E nesse ínterim houve, na segunda, 28 de junho, a gravação do dvd do Los Hermanos, dirigida pelo Eduardo Valente. E eu estava lá no Cine Iris, cantando e pulando!!!

E houve mais algumas coisas muito boas na semana, particularmente na quinta-feira.

Fico a esperar pela quinta dessa semana e o que ela poderá trazer.

E pelo próximo sábado!

Mas assim estou sendo determinista e não estou fazendo sentido.

Quem disse que algo faz?

As leis matemáticas e fisícas parecem fazer esse sentido. E por isso talvez exista Deus.

"Eu era bem melhor
Mas tudo deu um nó
e a vida se perdeu
Se existe Deus em agonia
Manda essa cavalaria
Que hoje a fé me abandono"


(O Pouco que sobrou - Los Hermanos / Marcelo Camelo)

Se bem que, cada erro parece me aproximar mais. Talvez eu esteja apenas testando os limites da minha própria fé, esperando que algo ou alguém me provem errada.
A semana

Sábado passado, 26 de junho, foi uma dia estranho. Melhor, foi um dia cuja noite e madrugada foram cheias de ocorrências estranhas. Com conseqüências ruins.

Entretanto, quinta-feira, 1 de julho, aniversário de um amigo, as coisas melhoraram. As nuvens se desfizeram e ainda que permanecesse um clima levemente estranho, de pós tempestade, era notável que ela já tinha passado.

E então viria a bonança?

Bem, não. E ontem, sábado,3 de julho, novos acontecimentos estranhos. Mais uma noite de sábado "diferente". Pontuada por pequeninas descobertas de mal entendidos do passado, e por grandes pequenos erros do presente.

Aceito um apararentemente inocente convite para um chopp numa noite de sábado e acabo responsável pelo sentimento de culpa (a ser expiada?) de um amigo.

Na busca por mim mesma parece que estou conseguindo fazer cada vez mais coisas "erradas".

Transformo-me em uma má pessoa?

Ou será a civilização judaico-cristã que nos contamina com toda a culpa possível e impossível por cada pequeno ato que, não estando enquadrado naquilo que se determinou moral, acabamos tentados a cometer?

Talvez tenha, realmente, que me voltar para uma religião, aceitar normas dogmáticas de como viver. Pois parece que a minha busca particular está cheia de tropeços. Temo que esteja perdendo a integridade que, segundo um amigo, já tive...

Só não me pergunte se não faria de novo... (e exatamente aí reside todo o problema!)