sábado, agosto 17, 2002

Touro 17/08/2002
Preocupar-se é basicamente iludir-se de não haver outra saída a não ser a pior possível. Abra sua alma ao universo e se permita valorizar a intuição, que informa outras opções diferentes daquelas que preocupam.
Quiroga

A estratégia de sempre imaginar o pior é, sem dúvida, válida. Você se prepara para o pior desfecho, dessa forma, se acontecer o pior você não se abalará muito. Se acontecer algo não tão ruim, algo bom, melhor ainda!

Essa é tática usada por pessoas que se dizem "previnidas". Mas na verdade essas pessoas são inseguras, medrosas. E o pior é que elas não têm medo do pior, elas temem o melhor. Porque geralmente quando a sua vida "dá certo", quando os acontecimentos são positivos, ocorrem mudanças.

Por exemplo, você se apaixona. Se as coisas dão certo o objeto do seu afeto também se apaixona por você, dá pistas disso, você responde às pistas e daqui à pouco vocês estão namorando. E você, que antes vivia só, passa a ter alguém. É uma grande mudança na sua vida. Então, lá no início da história, quando você se descobre uma pessoa apaixonada, se você é "previnida", começa logo a imaginar que o outro não se interessa por você, porque essa é a forma de não se iludir. Você fantasia mil cenários em que tudo dá certo, acaba por viver toda história nas suas fantasias (porque esse é um lugar seguro, são só as suas fantasias), mas não acredita quando parece que vai dar certo também no plano real. "Não tem porque ou como dar certo." é o que você diz.

Tem como dar certo, sim! E você merece isso, sim! Mas sua insegurança, baixa auto-estima e seu medo de mudanças não permitem que você acredite nisso. E, sem saber, você muitas vezes acaba se auto sabotando...

E perde mais uma oportunidade de crescer e seguir o caminho da tal felicidade.

quinta-feira, agosto 15, 2002

Hoje o c o n t e x t o está completando 1 ano.

Como escrevi nos comentários de lá, foi um dos blogs que me inspirou a escrever essas coisinhas aqui. O magisterX também já me ajudou muito com o layout e os htmls da vida, além de ter me incluido no mX e ter me incentivado por diversas vezes. E a Cinderela, que eu conheci lá, sempre comenta meus posts e eu adoro os comentários dela!! Só falta eu conseguir conhecer eles dois (são um casal, caso alguém não saiba) no mundo real. ;)

Quantas coisas podem acontecer graças ao mundo virtual...

Parabéns magisterX!!!! E vida longa ao c o n t e x t o!!!
Você acha que já é adulta...

Aí, um belo dia, aquele carinha que você admira sem dar pistas (por que você sabe que não tem nada a ver, que realmente não existem chances, é só uma platonice legal), do nada, mas do nada mesmo, te chama para sentar com ele para tomar Mate Leão e conversar.

A conversa gira em torno de amenidades: se você está feliz, sobre você ter cortado o cabelo e retirado o aparelho ortodôntico, sobre suas escolhas futuras de carreira (e este ítem inclui dicas, conselhos e incentivos), sobre pacientes e sobre você precisar ir mais à praia...

Um bom papo, nada de incrível, não?

Não!!!! Isso já é acontecimento bastante para virar post no seu blog, para você ficar revendo as imagens na sua mente e para fazer esse dia mais animado.

Não significa nada demais, mas aquilo que significa (que o cara te acha uma pessoa legal e não uma aluna chata) já te faz dar uns sorrisos bobos.

E aí você dúvida que já seja realmente "adulta".

Mas quem disse que adultos não podem se sentir bobos em função de eventos irrelevantes (para os outros, é claro) de vez em quando????

domingo, agosto 11, 2002

Errata

A autora deste pseudoblog está desatualizada...

Só hoje percebi o erro que cometi no post sobreo o empréstimo do FMI.

O empréstimo, como todos sabem (agora até eu já sei), foi de 30 bilhões de dólares. Refazendo as contas (simples, meras multiplicações e divisões), são aproximadamente 3 salários mínimos por brasileiro.

O que são 3 salários mínimos? Para os donos do poder não é nada. Para grande parte da população brasileira é dinheiro bastante para até pensar que vive bem...
Touro 11/08/2002

Você não precisa saber nada, você precisa agir. Todas as informações já foram dadas, receber mais significaria congestionar a mente e começar a preocupar-se. Agora é momento de agir com força total e sem pudor.
Quiroga

Então é hora de agir.

Só que eu acho que já estava agindo, ou pelo menos tentando, há algum tempo...