sábado, agosto 17, 2002

Touro 17/08/2002
Preocupar-se é basicamente iludir-se de não haver outra saída a não ser a pior possível. Abra sua alma ao universo e se permita valorizar a intuição, que informa outras opções diferentes daquelas que preocupam.
Quiroga

A estratégia de sempre imaginar o pior é, sem dúvida, válida. Você se prepara para o pior desfecho, dessa forma, se acontecer o pior você não se abalará muito. Se acontecer algo não tão ruim, algo bom, melhor ainda!

Essa é tática usada por pessoas que se dizem "previnidas". Mas na verdade essas pessoas são inseguras, medrosas. E o pior é que elas não têm medo do pior, elas temem o melhor. Porque geralmente quando a sua vida "dá certo", quando os acontecimentos são positivos, ocorrem mudanças.

Por exemplo, você se apaixona. Se as coisas dão certo o objeto do seu afeto também se apaixona por você, dá pistas disso, você responde às pistas e daqui à pouco vocês estão namorando. E você, que antes vivia só, passa a ter alguém. É uma grande mudança na sua vida. Então, lá no início da história, quando você se descobre uma pessoa apaixonada, se você é "previnida", começa logo a imaginar que o outro não se interessa por você, porque essa é a forma de não se iludir. Você fantasia mil cenários em que tudo dá certo, acaba por viver toda história nas suas fantasias (porque esse é um lugar seguro, são só as suas fantasias), mas não acredita quando parece que vai dar certo também no plano real. "Não tem porque ou como dar certo." é o que você diz.

Tem como dar certo, sim! E você merece isso, sim! Mas sua insegurança, baixa auto-estima e seu medo de mudanças não permitem que você acredite nisso. E, sem saber, você muitas vezes acaba se auto sabotando...

E perde mais uma oportunidade de crescer e seguir o caminho da tal felicidade.

Nenhum comentário: