domingo, maio 28, 2006

Apesar de tudo, do quanto te conheço, do quanto sei de suas atitudes, não consigo deixar de pensar que poderia ser legal. Que, de alguma forma mágica, a lá comédia romântica, poderia dar certo. A vida não é comédia romântica, pelo menos a minha ainda não foi (mas já foi romance, ainda que um pouco triste, mas ainda assim romance) mas fico imaginando que poderíamos ser legais, um com o outro, um para o outro.
Mas, não tem nada a ver mesmo, então, esse post será minha tentativa de, ao exteriorizar essa idéia, acabar com ela. Não pensarei mais nisso, mas, como diriam os Paralamas...


"Se você lembrar,
se quiser jogar
Me liga, me liga"
Existe um tipo de despojamento que tem a ver com fazer o que se quer sem esperar recompensas. Parece-me que tem a ver com o desejo, aquele que impulsiona, mas não com promessas futuras, apenas com a promessa presente de se ter a satisfação, aqui e agora, daquilo que se quer.
Pode parecer algo egoísta, inconseqüente. Mas talvez não. Porque é necessária uma responsabilização com o nosso desejo. Não há inconseqüência, não há mais lugar para "sem querer". Entendemos que podemos fazer aquilo que bem queremos, contanto que tenhamos responsabilidade por esse desejo e pela realização do mesmo.
Esse momento da responsabilidade consigo mesmo é o que marca a possibilidade de liberdade de querer e fazer. Ainda que esta liberdade esteja sujeitada a toda essa responsabilidade.
"Diz pra eu ficar muda faz cara de mistério
Tira essa bermuda que eu quero você sério
Dramas do sucesso, mundo particular
Solos de guitarra não vão me conquistar
Uh, eu quero você como eu quero "
Como eu quero
Kid Abelha