quinta-feira, setembro 16, 2004

Qual a utilidade de um blog? Ser um diário on line, uma forma de tornar públicos, ainda que nem tanto, aqueles seredos que sempre se quiz contar? Ou será uma forma de se exercitar a escrita, ainda que pobre e pouco inspirada? Tento fazer a segunda opção mas geralmente só consigo ficar na primeira. Ainda assim, vou tentando. Ninguém é obrigado a ler, nem estou gastando espaço ou dinheiro dos outros. Deve ser a liberdade virtual.
Mas muita gente tem feito muito bom uso desse tal espaço virtual. Tão bom uso que até já conseguiu espaço real. Parte povo jovem e talentoso escreveu algum dos contos do livro Prosas Cariocas, lançado ontem na Travessa. Momento diário: eu estive lá!! E tenho dedicatória, dentre outros, da Cecília Gianneti, do www.escreveescreve.blogger.com.br (html, html, ainda estou reaprendendo), de quem admiro os escritos e a voz do Casino. Legal, muito legal poder ter contato com quem se admira.

Termina o Linha Direta. Eles voltam na próxima quinta-feira. E eu me lembro que devo ir "pra caminha" já que tenho de estar de pé às seis da manhã...