sábado, julho 31, 2004

Tinha escrito sobre o desejo e a psicanálise, mas o pequeno texto se perdeu com um toque errado no teclado. Efêmero, só existiu para mim, ainda que num desejo de que existisse para os outros. Não vou tentar reescrevê-lo.

Mas deixo a música que teria citado.

"Te ver e não te querer
É improvável, é impossível
Te ter e ter que esquecer
É insuportável, é dor incrível"
Skank

Não só sobre um único amor, mas sobre o amor, o bem querer como um todo.

quarta-feira, julho 28, 2004

"Não quero lhe falar meu grande amor, das coisas que aprendi nos livros"

Desde muito nova gostei de ler, talvez por haver livros a mão nas estantes de casa. Talvez pelo estímulo, ainda que não intimação, dos pais e familiares. Ainda com a televisão tão fácil (e usada!!).

E aprendi com livros.

Mas aprendo também com a vida. Nada supera as experiências vividas. Nem as lidas, nem ouvidas, nem as assistidas.

Nada supera perder alguém. Um avô. Aquele que, ainda que distantemente fosse lembrado com um carinho enorme, pelos tempos em que não era tão distante. E pelo que era, simplesmente.

Nada supera a tristeza.

A dor nossa e a dos familiares, que compartilhamos.

Nada supera o peso de saber que deveria ter feito uma visita. Aquela que vinha adiando, adiando, adiando.

Agora, me resta acreditar que um dia, de alguma forma, ainda poderei fazer essa visita...

:( :< :( :< :( :< :( :< :( :< :( :< :( :< :( :< :( :<
E o mês já vai se findando... E o (meu) mundo não acabou. Aquelas noites de sábado não criaram um caos completo, pelo menos não para mim. Ou para ninguém, até onde eu saiba. Mas no terceiro sábado eu arrumei meu armário. Talvez, de alguma forma, eu esteja me rearranjando, arrumando, jogando fora ou dando as coais que não mais me servem. As idéias, culpas e cobranças. Mas não os sonhos e ideais, estes permanacem (ainda que num primeiro momento eu tenha escrito errado, o contrário). Talvez sejam a essência, aquilo que tem de permanecer para que eu permaneça quem sou, ainda que mudando.

Alguém entende essas minhas contradições????

Provável é que não...

Mas, continuo procurando por quem entenda. E no caminho vou tentando explicar para quem se interessar... ;) :)

Ah! E "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" é um filme a ser revisto. E, espero, revisado aqui. Quero escrever, só ainda não consegui. Mas fica a dica, quase intimação, para que seja visto. Um filme sobre a memória do amor, do amor que é feito das memórias (quem disse isso foi a Alejandra), da inexorabilidade do amor (quem disse isso foi o crítico do Globo) e dos momentos que fazem todo o resto valer a pena, independentemente do que virá. Porque não existe "felizes para sempre" mas existem momentos, ainda que fugidios, em que é possível (quiçá impossível não) acreditar. Em que se tem certeza. E esses momentos são para sempre.

"Que seja imortal posto que é chama."