quinta-feira, janeiro 23, 2003

Oh darling, darling
Stand by me...


Sessão da tarde, cortado (atualmente é quase impossível ver filme na tv aberta sem que este esteja cortado. Coração Valente foi decepado sem dó nem piedade no domingo retrasado.), mas mesmo assim eu chorei no final de Conta Comigo. Um dos filmes da juventude da minha geração, bom o bastante para ser filme da juventude de muitas gerações. Emocionante sem ser piegas, com doses de suspense (o livro original é do Stephen King, o que mais esperar??), aventura, e falando de adolescência e amizades (que se vão no dia a dia, mas ficam no coração), do ponto de vista de um escritor (tema recorrente nos livros de King, assim como o milharal, as cidades do sul, as recordações de crianças...) que se escreve um livro sobre um aventura da juventude, passada nos dourados" anos 50. Um pequeno grande filme!

Talvez um dia ainda escreva uma variante da última frase do filme, que será: "Eu nunca tive amigos depois como os que tive na faculdade. Jesus, alguém tem?" Porque acho que vivi minhas grandes aventuras nos meus 6 anos e meio de faculdade...

O original: I never had any friends later on like the ones I had when I was twelve. Jesus, does anyone?

Um comentário:

clarisse disse...

Eu não sabia então como seria a residência. Não sabia nem se passaria. Tal qual a ideia do grande amor aos 17 anos, tive outros grandes amigos e vivi alguns outros amores. Não acredito mais na religião e questiono pressupostos moralistas. Me defino como uma pessoa de esquerda e acho que sou vista assim pelos outros, a partir de ações e posicionamentos. Me reler e descobrir que mudei e estou vivendo é uma sensação bem interessante. A Clarisse de 38 anos tem orgulho da própria trajetória descrita aqui. :)