quarta-feira, novembro 22, 2006

A Última Noite é um filme sobre o fim de um programa de rádio ao vivo. Mais simpelsmente, é um filme sobre o fim e sobre encarar o fim com dignidade, mais que isso, encará-lo sabendo que iria chegar e que nesse meio tempo, tudo valeu à pena. Na verdade é um filme sobre a vida, o fim sendo só o detalhe que torna viver ainda mais importante. Filme bonito, algo melancólico, belas atuações, belos momentos de vida, de personagens. Mais ainda agora, após o falecimento de Robert Altamn, quando o filme assume mais suas características e fica a parecer um quase epitáfio.
Tem crítica na contra campo.
Mas mais que isso, tem os filmes, a serem vistos e revistos, pensados, sentidos. Isso são as obras dos artistas, ficam além do tempo da vida, ficam e marcam outras vidas. É uma forma de entender transcendência.

4 comentários:

Anônimo disse...

nossa fiquei tão emocionado ao ler esta critica sobre esse filme! ultima noite meu filme de cabeceira... tive que postar nesse espaço ainda vazio... mas embora acredito que ninguém leia este poste devido ao meu retardo postal... acho que nem a autora vai ler... into pq estou escrevendo se ninguem vai ler? iiiiiii devo tah maluco
quem leriau poste de novembro 2007 do texto de novembro de 2006?
se alguem ler responda, logo a seguir... vou vir observar esses comentarios diariamente!
ninguem vai ler...

clarisse disse...

Oi Eu! Veja só, a autora leu seu comentário! É um ótimo filme mesmo, gosto muitíssimo.
:-)
Agora, quem é você, eu?

Anônimo disse...

nossa! vc c/ certeza tem notificações de post p/ mail... mas ainda bem... mulhesona não sabes tu qnto gosto desse filme... gostei da ideia dos comentarios sobre filmes... acho que vc poderia comentar mais... sei lá posso te dar umas dicas? dai vc comenta se tiver assistido, se não assiste e comenta tbm... primeiras dicas se vc aceitar:
1° vanilla sky
2° encontro marcado

... queria te dizer que sou esse que te escreve, sem cara cor ou cheiro ... cruzei c/ teu blog ao acaso... e gostei... do blog e do teu nome "clarisse c/ 2s, muito melhor do que com c... apesar da diva lispector ser com c... 2 s dá uma sujestão de infinitivo... muito melhor...
bjos... pode crer que vou postar muito aqui!

clarisse disse...

Oi Eu!
Não tenho notificações por email, mas gosto muito de descubrir que alguém comentou, é uma forma de fazer contato! :-)
Escrevinhei sobre Vanilla Sky lá no início...:
http://medicaldoctor.blogspot.com/2002_01_20_archive.html