domingo, março 03, 2002

Às vezes parece difícil não acreditar no destino, é quase impossível não enxergar que existem sinais pelo caminho. As grandes revelações, decisões e mudanças muitas vezes não acontecem do nada. O momento do acontecimento pode parecer insólito à primeira vista. Mas se olhamos só um pouquinho para trás percebemos como aquilo já vinha se anunciando, por meio de pequenas e sutis pistas.

São pequenas alterações da sua rotina diária, amigos que aparecem quando menos se espera, uma sensção estranha de que há algo que você deve fazer, uma série de textos, filmes e músicas que de repente parecem versar sobre apenas um tema. São pistas que não são compreendidas logo, até porque, elas estão ali para falar ao subconsciente. Quando finalmente aquela idéia, decisão, acontecimento que seja, consegue ganhar força bastante para se tornar real e consciente, nos surpreendemos ao ver que o caminho estava lá e não notamos. Caminhamos por ele quase sem perceber para onde ele nos levava.

Nesse momento sabemos também que é hora de começar uma nova trilha. Que mais uma vez nos lerará a algum lugar desconhecido, mas do qual temos pelo menos idéia de como gostaríamos que fosse. É hora de juntar tudo (amigos, pertences e alegrias), lembrar do que foi aprendido e cuidar para acertarmos mais ou pelo menos não cometer os mesmos erros.

E tentar prestar mais atenção às pistas. Quem sabe assim, um dia, seremos capazes de prever o futuro...;-)

Mistério é tudo aquilo que (ainda) não somos capazes de explicar...

O maior mistério é não haver mistérios.

Nenhum comentário: