quarta-feira, maio 01, 2002

Um comentário...

Este é um comentário que escrevi para o magisterX, em relação aos seus últimos posts no c o n t e x t o.

Ah, o amor...

caro magisterX, todas as racionalizações parecem sem sentido quando nos deparamos com sentimento menos racional de todos, não??

Erramos quando tentamos acertar e muitas vezes acertamos quando temos certeza de termos errado. Às vezes tentamos pensar, agir de forma racional, e o resultado é um vazio, tranquilo, mas vazio. E quando nos deixamos levar, por mais que se crie um turbilhão, por mais que a razão, a moral e os outros nos condenem, há a simples e pura sensação de plenitude.

E, se somos pessoas um tanto ao quanto "racionais demais", se realmente analisamos os fatos, os próprios sentimentos e ações (o que na verdade é uma forma de nos envolvermos mais, uma prova de que estamos dispostos a nos entregar, apesar de ao mesmo tempo parecer apenas covardia) corremos o risco de pararmos em cima do muro, sabendo que queremos nos jogar ao turbilhão das emoções, mas ao mesmo tempo presos à tranquilidade apática do vazio da razão.

Esperamos que o outro reconheça que precisamos ser salvos dessa armadilha. Mas às vezes encontramo-nos tão presos e perdidos em nossos próprios medos que nem somos capazes de sinalizar o pedido de socorro...

Outras vezes, o outro simplesmente não é capaz de entender o quanto precisamos de ajuda...

Nenhum comentário: