quinta-feira, agosto 08, 2002

Os sonhos vêm
E os sonhos vão


Sonhos são coisas interessantes. Quando resolvi tentar vestibular para medicina meu sonho era tornar-me uma cientista, na área de neurologia, e estudar os sonhos. A faculdade me levou por caminhos diferentes, mas no final, de certa forma, ainda posso vir a estudar os sonhos, pelo prisma da psicanálise. Mas atualmente esse não é o meu sonho.

Hoje meu interesse pelos sonhos é menos acadêmico e científico.Acho interessante, por exemplo, como de vez em quando sonhamos exatamente aquilo que desejamos conscientemente. A psicanálise deve dizer que no fundo todos os nossos sonhos (falando dos sonhos de quando dormimos, não dos sonhos de quando estamos despertos) representam desejos profundos. Mas esses são profundos e nós muitas vezes não os entendemos. Mas aqueles sonhos que entendemos, aqueles em que desejamos durante o próprio sonho não acordar, estes são ótimos!!!!

É fútil, mas que garota não ficou chateada ao acordar no meio daquele sonho em que tem o armário perfeito, cheio de roupas e sapatos??? E, de preferência, você acorda exatamente no momento em que vai vestir aquela roupa incrível, aquele vestido perfeito, que nem deve existir no "mundo real". Mas os momentos em que você sentiu o que era ter aquele vestido já valeram o sonho. Ótimos também são os sonhos em que viajamos para aqueles lugares que estão "fora de possibilidade financeira", encontramos com aqueles amigos que estão distante, entre outros, já que cada um tem seus desejos mais caros.

Mas talvez o melhor de todos é aquele em que temos o prazer de sonhar com aquele pessoa interessante, paquera, paixão ou amor. Ainda mais se não há nada acontecendo de verdade. Vivemos o dia a fantasiar sobre a pessoa e de repente, á noite, ela também aparece em nossos sonhos. Com o mínimo de sorte, você não acorda antes do beijo, e mesmo se acordar a simples "visita" da pessoa no seu imaginário incosciente já valeu toda a noite e o sorriso no seu rosto ao despertar. ;)

Dream a little dream

Nenhum comentário: