sábado, fevereiro 09, 2002

Todo Carnaval Tem Seu Fim
Marcelo Camelo

Todo dia um ninguém josé acorda já deitado
Todo dia, ainda de pé, o zé dorme acordado
Todo dia o dia não quer raiar o sol do dia
Toda trilha é dada com fé de quem crê no ditado
De que o dia insiste em nascer
Mas o dia insiste em nascer pra ver deitar o novo

Toda rosa é rosa porque assim ela é chamada
Toda bossa é nova e você não liga se é usada
Todo o carnaval tem seu fim
> É o fim

- Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz !

Toda banda tem um tarol, quem sabe eu não toco?
Todo samba tem um refrão pra levantar o bloco
Toda escolha é feita por quem acorda já deitado
Toda folha elege um alguém que mora logo ao lado
E pinta o estandarte de azul
E põe suas estrelas no azul
- "Pra que mudar?"
- Deixa eu brincar de ser feliz, deixa eu pintar o meu nariz!


Então, uma música em homenagem ao Carnaval, a maior festa popular do Brasil, um exemplo de que a globalização pode dar certo se novos elementos forem adicionados sem que haja perda do valores básicos da população. Veja o desfile das Escolas de Samba do Rio, a técnica melhora a cada ano, tudo fica grandioso, mas o samba, a festa das pessoas que dão duro o ano inteiro pensando só naqueles 80 minutos na Sapucaí, estes continuam lá, mostrando quais são as raízes do povo brasileiro. O mesmo se repete no Nordeste, que a cada ano recebe mais turistas.

A música é do Los Hermanos, a banda que superou Ana Júlia com um disco muito legal, que ao ser ouvido faz você se perguntar: Mas de onde saiu a Ana Júlia? Se você não gostava daquela música, deixe seus preconceitos de lado e ouça Bloco do Eu Sozinho, você descobrirá que existe muito mais musicalidade naqueles rapazes do que você imagina!!

Um adendo: eu gosto de Ana Julia!

2 comentários:

Anônimo disse...

tenho vergonha de escutar Ana Julia! Amo Los hermanos...

clarisse disse...

Ah, eu não tenho vergonha de Ana Julia. Mas gosto muito mais do que veio depois. Acho que é meio como a fase "iê-iê-iê" dos Beatles. :-)